Como usar chia com limão para perder peso

 

Maxresdefault 1

Chia, ou cientificamente conhecida como Salvia hispanica, é uma semente que é extraída de uma planta cultivada em muitas áreas da América Central. Essas sementes tornaram-se muito populares no setor de alimentos porque são um dos alimentos mais ricos em ácidos graxos ômega 3. Graças a este tipo de nutrientes, e outros que estão dentro de sua composição, o chia tornou-se um Excelente suplemento a ser usado em dietas para perder peso, especialmente se combinarmos com suco de limão.

Se você quer saber como perder peso de forma definitiva experimente  q48 uma serie de exercicios funcionais, além disso, explicaremos seus diferentes benefícios para a saúde.

Propriedades e benefícios das sementes de chia para perda de peso

As sementes de Chia destacam-se por ser um alimento com um alto teor de nutrientes, como ácidos graxos ômega 3, minerais como magnésio, ferro e fósforo e sua grande quantidade de proteínas. Tudo isso confere as seguintes propriedades de emagrecimento:

Propriedades de queima de gordura: o chia tem essas excelentes propriedades, o que ajuda a acelerar o metabolismo e evitar o acúmulo de gordura dentro do corpo.

Efeito de saciação poderoso: o que, nos ajuda a reduzir o apetite e a comer mais distribuído e moderado.

Propriedades digestivas: que nos ajudam a fazer uma boa digestão, evitando inchaço abdominal e gás, e também é um regulador natural do trânsito intestinal devido à sua riqueza em fibras.

Propriedades antioxidantes: impedem a formação e acumulação de gorduras localizadas e também mantêm nossa pele mais apertada e firme, o que impede o aparecimento de pele de celulite e casca de laranja.

Se você quiser saber mais sobre isso, não perca este artigo sobre quais são as propriedades das sementes de chia.

 

Propriedades e benefícios do limão para perda de peso

O limão é uma fruta que possui nutrientes como vitamina C e grupo B, flavonóides, pectina e minerais, como potássio e magnésio. Esta composição nutricional torna o limão um bom aliado para perder peso. Sem continuar, o limão contém as seguintes propriedades:

Propriedades digestivas e hepáticas: facilitam a digestão e evitam problemas de estômago, tais como flatulência e inchaço da barriga.

É um excelente diurético natural: nos ajuda a manter menos fluidos e toxinas dentro do corpo.

Propriedades de sabedoria: também tem esta propriedade devido à sua riqueza na pectina, o que evitará a compulsão alimentar e manter seu apetite equilibrado.

É uma fruta muito baixa em calorias: o que a torna um ótimo companheiro nas dietas hipocalóricas.

Se você quiser saber mais sobre isso, você pode estar interessado neste artigo em Quais são as propriedades do limão para perder peso.

 

Como preparar água chia com limão para perder peso

A melhor maneira de tirar essas sementes para perder peso é fazer água com água com limão. Para fazer isso, antes de começar a prepará-lo, você deve ter os seguintes ingredientes na sua lista de compras:

30 gramas de sementes de chia

2 limões

1 litro de água

3 colheres de sopa de stevia 100% natural ou 1 colher de sopa de mel orgânico

Como fazer água de chia com limão:

O primeiro passo será colocar as sementes de chia em imersão. Para fazer isso, pegue um recipiente e adicione as sementes com um pouco de água, até que cubra esse ingrediente. Deixe-os embeber por 1 hora para amaciá-los.

Enquanto o chia amacia, você pode preparar o suco de limão. Para fazer isso, corte os dois limões e aperte-os até obter todo o líquido dentro.

Quando as sementes de chia estiverem prontas, adicione-as ao recipiente onde o suco extraído dos limões é e misture tudo bem. Não estique as sementes, pois a água conserva suas propriedades melhor.

Adicione o adoçante que mais gosta, mel ou stevia, no mesmo recipiente, e mexa novamente para que tudo seja misturado corretamente.

Deixe a mistura repousar durante 10 minutos, à temperatura ambiente ou na geladeira, dependendo de quão legal você quer a água de chia.

Para conseguir perda de peso com este remédio, você deve levá-lo todos os dias antes do café da manhã. Em algumas semanas, você começará a notar seus efeitos em seu corpo. Se você gostou deste artigo sobre como pegar chia com limão para perder peso e quer saber mais maneiras de perder peso, naturalmente, não perca este artigo sobre como perder peso com linhaça.