Como a proteína do soro de leite ajuda seu desempenho

Download 3

Nunca nos cansamos de lembrá-lo de como é importante descansar e recuperar depois de se exercitar para estar pronto para sua próxima sessão de treinamento. Cada vez que ocorre um estímulo muscular, as fibras sofrem micro-pausas e iniciam um processo de reconstrução após a prática esportiva. É o momento perfeito para cuidar da comida, descansar e incluir os suplementos corretos para que você possa continuar a melhorar o desempenho.

 

Os batidos de whey protein são uma das soluções mais utilizadas para incluir suplementos em uma dieta equilibrada, mas dentro da grande quantidade de suplementos que podemos encontrar no mercado hoje vamos falar sobre proteína de soro de leite.

 

O que são proteínas de soro de leite?

 

Whey é um subproduto obtido durante a fabricação de queijo. Contém principalmente lactose, proteínas como substâncias de importante valor nutricional, minerais, vitaminas e gorduras. O soro de leite de vaca é obtido após um processo de ultra e microfiltração, em que a gordura, o colesterol e a lactose indesejáveis ​​são deixados de fora, dando origem ao que é chamado proteína de soro.

 

Se você deseja incluir proteína de soro de leite em suas rotinas de alimentos, a Drasanvi possui uma variedade de produtos com três sabores diferentes: chocolate, morango e baunilha, que incluem proteínas de alta pureza que foram obtidas a partir do isolado de soro de leite obtido por microfiltração e ultrafiltração. A qualidade desta proteína permite obter um produto de alta proteína (perto de 80%) e extremamente baixo em carboidratos e sem gordura

 

Sua alta pureza proporciona uma grande quantidade de aminoácidos ramificados, naturalmente presentes na proteína, bem como outros aminoácidos essenciais e minerais como cálcio e fósforo. Além disso, também inclui aminoácidos como glutamina e leucina, e minerais como o magnésio, o que contribui para a síntese de proteínas.

 

Por que consumir proteína de soro de leite?

 

As proteínas de maior valor biológico são as de origem animal: carne, peixe, ovos e leite, enquanto as de origem vegetal mantêm um valor menor, em parte porque são menos digeríveis e assimiláveis ​​quanto ao teor de fibras: soja, fermento de cerveja e vegetais. Mas através da nutrição é difícil obter uma fonte de proteínas de alto valor biológico, fácil de assimilar e também com baixo teor de gordura. A proteína do soro de leite atende a estes três requisitos e a proteína do soro de leite tem um valor de 110 em comparação com 93 para o leite e ovos ou 76 para a carne de bovino.

 

Um ponto a favor das proteínas do soro de leite é que eles são altamente digeríveis e rapidamente absorvidos pelo organismo e estimulam a síntese de proteínas no sangue e nos tecidos. Diferentes estudos observaram resultados positivos que ligam o consumo de proteína de soro de leite com redução de peso, redução de gordura corporal, aumento da densidade mineral óssea, aumento da massa magra, glicogênio muscular e hepático e melhoria da força.

 

Portanto, se seus exercícios estão focados na força, você pretende perder peso ou quer melhorar seu desempenho, a proteína do soro de leite é um dos suplementos que você pode introduzir na sua estratégia nutricional. Claro, lembre-se de que o uso de suplementos alimentares não pode substituir uma dieta saudável e adequada ao esporte que é realizado.