Alimentos termogênicos para perda de peso

Depositphotos 86465888 stock photo whole black pepper on wooden

 

Você quer perder peso efetivamente? Introduza em sua dieta alguns dos alimentos que produzem um efeito da termogênese no corpo e, portanto, nos ajudará a queimar calorias de forma mais rápida e efetiva. Quando falamos de termogênese, nos referimos ao processo que nosso próprio corpo desempenha para gerar calor através de seu próprio trabalho metabólico, ou seja, ele usa a energia das calorias que consumimos, gerando um calor interno que promove a queima de gorduras.

Portanto, se os alimentos que comemos tenham um efeito maior do calor, serão necessárias mais calorias para digerê-los e estes são os alimentos termogenicos.  Vamos descobrir tudo sobre esse processo natural e, além disso, daremos uma lista dos alimentos termogênicos para perder peso que você não pode perder na sua dieta se quiser perder esses quilos extras.

 

O que são alimentos termogênicos

Quando comemos, os alimentos que introduzimos no corpo devem ser digeridos, absorver nutrientes, transportar e eliminar tudo o que não é utilizável para o funcionamento do nosso corpo; Todo esse processo que ocorre depois de ter comido durante o período de digestão gera uma despesa calórica, isto é, calorias são consumidas para poder concluir o processo.

E dentro de todos os alimentos que existem, há alguns que exigem um gasto de energia maior e, portanto, são os mais recomendados para tomar se o que queremos é queimar calorias sem parar de comer. Este tipo de ingrediente é o que conhecemos como alimentos termogênicos que, para poder digerir, precisa aumentar a temperatura corporal e trabalhar mais do que com qualquer outro tipo.

A maneira como eles agem no corpo é que, quando os ingerem, eles produzem uma reação de calor dentro do corpo, fazendo com que o metabolismo se acelere durante a digestão e, portanto, nosso corpo queima mais calorias armazenadas nos depósitos de gordura. Então, graças à digestão, nós começamos a perder peso, então o importante é optar por um tipo de alimento que é baixo em calorias, como alimentos com calorias negativas.

A adição de alguns desses alimentos no seu menu diário aumentará a energia do seu corpo em 10% e, portanto, causará um aumento de 10% nas calorias armazenadas em seu corpo; Desta forma, você consegue perder peso de forma natural e saudável. A maioria desses alimentos contém compostos como cafeína, efedrina ou capsaicina que ajudam a quebrar gordura e, além disso, regular os triglicerídeos no sangue.

Lista de alimentos termogênicos

Agora que você sabe o que esses alimentos são e como eles nos ajudam a perder peso, descobriremos uma lista dos principais alimentos termogênicos para perder peso e que você deve incluir em sua dieta para se beneficiar de seu efeito. Aqui estão os seguintes:

Pimenta de caiena

Entre todas as propriedades da caiena, destaca-se que é um ingrediente rico em capsaicina, uma substância que é responsável por dar-lhe esse sabor picante, mas que também aumenta a sensação de plenitude e ajuda a metabolizar melhor as gorduras. Devido ao seu composto picante, eles conseguem aumentar o calor do nosso organismo fazendo com que o metabolismo tenha que trabalhar mais para poder digerir seus compostos e, portanto, produzir o efeito termogênico de que estamos falando.

De fato, os estudos mais recentes indicam que o gasto calórico pode aumentar até 25% e seu efeito de calor pode ser prolongado até 4 horas depois de consumido.

Pimenta preta

É rico em piperina, uma substância que age bloqueando a formação de novas células de gordura em nosso corpo. Além disso, consumir esse tipo de ingrediente faz com que os receptores nervosos sejam estimulados e a temperatura corporal aumenta, produzindo assim uma maior queima de gordura.

Gengibre

Outro alimento termogênico é o gengibre, uma planta que contém gingerol e atua como um antiinflamatório natural. Além disso, a digestão deste alimento aumenta o calor corporal, promovendo a queima de gordura e perda de peso.

O gengibre é um ingrediente ideal para a perda de peso porque ajuda a digerir os alimentos, eliminando qualquer inchaço e / ou gás gástrico. Ele também tem um efeito de supressão do apetite fazendo-nos sentir mais cheio depois de levá-lo, por isso é um aliado perfeito para alcançar seu objetivo. Em como descobrimos como perder peso com o gengibre.

Canela

Não é a primeira vez que falamos sobre os benefícios da canela para perder peso e é que este tempero é ideal para nos ajudar a perder peso e satisfazer nosso desejo de doces. É formado por alguns fitonutrientes que ajudam a manter a insulina em valores normais, algo ideal para pacientes com diabetes; Além disso, graças ao seu efeito termogênico, você queimará mais caloriasno momento de levá-lo a promover, assim, a perda de gordura. Além disso, a canela também reduz o colesterol ruim no sangue fazendo com que o bem se torne mais presente no corpo. Ao equilibrar a insulina, ela permite que o corpo não acabe por armazenar a glicose sob a forma de gordura saturada.

Café

 É um dos alimentos termogênicos mais populares, pois é seu composto alto na cafeína, acelera o metabolismo que faz a queima de calorias muito mais elevado A cafeína também contém paraxantina, um composto que acelera a combustão de gorduras, mas você deve ter cuidado ao beber café e nunca exceder seu consumo: se você passar, você poderia aumentar a produção de insulina e, portanto, aumentar a gorduras saturadas. Então, tome café, mas com moderação. Você deve saber que uma única xícara de café geralmente contém entre 70 mg e 120 mg de cafeína e o que é recomendado é tomar entre 100 mg e 300 mg por dia; Se você superar esses montantes, considera-se que você tem um alto consumo e pode sentir efeitos adversos para sua saúde. Em um Como nós dizemos por que é ruim beber muito café onde explicamos tudo no que pode afetá-lo no seu dia a dia.

 Chá verde

É outra das infusões para perder peso que estão mais em voga nos últimos tempos. A razão é que este tipo de chá contém catequinas, ou seja, um tipo de antioxidante que aumenta o calor do corpo, acelerando o metabolismo e produzindo uma maior queima de gordura. Além do efeito termogênico, este chá Ele purifica o corpo naturalmente eliminando toxinas e gorduras devido ao seu efeito diurético. É uma das melhores alternativas para perder peso, mas, sim, não devemos ignorar as contra-indicações do chá verde.